"Ó vós que aqui entrais: perdei toda a esperança!"

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Pors, Pietro, Lúcia e João.

Bom dia flores do dia. Haha!
Hoje vou contar-lhes uma outra
estoria, ou estorias. Você decidide.

Em algum lugar de uma metrópole qualquer, acordava uma cara conhecido por "
Pors".
Pors é um cara que se julga bastante, não só a ele como aos outros também. Niguém, nem Deus escapava do julgamento dele, não que isso significasse alguma coisa, ou que alguém se importasse.
Enfim,
Pors se levanta até com um pouco de disposição, acordado pelo despertador.

- "
Des-per-ta-dor", que invenção do inferno. Se Santos Drumond se suicidou por criar o avião, me pergunto que tipo terrível de auto-flagelação sangrenta não fez o inventor dessa desgraça.

Se levantou, foi tomar café, alguns membros de sua
família já estavam de pé, sim, Pors era o filho mais velho que ainda não havia saído de casa, tinha uma família, que o suportava, e em honrosas exceções, o amava um pouco.
Bebeu o grande copo de café, colocou sua roupa
cotidiana e saiu, atrasado, como sempre. Pois é, Pors também tinha um emprego, ou seja, além da mãe, mais gente mandava nele.
Ponto de
onibus. Onibus mais lotado que o normal. Pessoas esbarrando. "Esbarre o quanto quiser desgraçado, estamos no mesmo barco". Botão laranja. Esbarrou em senhoras baixinhas e gorduchas.
Desceu, olhou no relógio. "Porra". Correu. Esbarrou em mais um cara que saia do prédio onde trabalhava.

Subiu pelo elevador, deu bom dia às pessoas, entrou no escritório,
cumprimentou a todos com um sorriso de merda na cara. Pois é, Pors, que em seu secreto julgava até Deus, estava agora cumprimentando gente que ele repudiava, sendo simpático e até mesmo agradável. Passou o dia inteiro no trabalho, falando com todos, puxando o saco do chefe e essas coisas que funcionários com cargos baixos fazem.

Pors era um decepção pra ele mesmo, pois quando estava sozinho em seu quarto, engrandecia sua própria imagem pra si mesmo, recarregava o amor próprio, pra gastar tudo no
cotidiano, onde não passava de um funcionáriozeco morrendo asfixiado dentro de um onibus.

-

Pietro é um rapaz esperto, odeia seu nome, gosta de arte, odeia a maioria dos homens da Terra, adora a maioria das mulheres da Terra, é mulherengo, se acha feio, ainda não conseguiu entender porque algumas mulheres conseguem ficar com ele. Não liga pra isso.

Acordou abraçado com uma garrafa de vodka. "Que porra". Dormiu novamente.
Levantou muito, muito atrasado. Tinha que fazer uma apresentação para um grupo de representantes de uma empresa, pra tentar convence-los que usar seus desenhos em sua campanha seria uma
idéia legal.

Correu. Vestiu sua melhor roupa. Pegou o
pen-drive. Pegou a papelada. Arrumou o cabelo no elevador. Entrou no carro. Saiu cantando pneu. Se deparou com um trânsito mais denso que o normal. Deu uma cabeçada no volante. "Já era".

Chegou no local uma hora e meia atrasado, entrou correndo.
- Bom dia Lu!
- Bom dia Pê, corre que eles estão lá em cima há uns vinte minutos.
- Sério? Então ainda dá tempo!

Subiu correndo de escada. Não pensou em nada enquanto subia. Não era um cara que pensava muito no que fazia, só sabia que fazia as coisas. Parou na porta da sala por uns dez segundos, arrumou o cabelo, respirou fundo e entrou caminhando calmamente, como se nada tivesse acontecido. "Faça eles pensarem que precisam de você". Para sua infelicidade, quatro dos cinco integrantes do grupo que assistiria sua apresentação eram homens.

- Bom dia Senhores, bom dia
senhorita...

Foi um sucesso.

-

Lúcia, quase trinta anos, solteira, faz academia, bonita, odiada por outras mulheres, considerada um prodígio na escola, faculdade e vida
profissional. Era muito exigente com os parceiros, às vezes encontrava seu príncipe encantado, mas com o tempo, encontrava também milhões de defeitos nele, reduzindo-o a um projeto de homem. Ninguém a agradava por muito tempo. E ela não se contentava com nada menos que o muito agradável.

Acordou tranquilamente as oito, dormia sempre apenas com as roupas íntimas, levantou e se deparou com seu grande espelho, ficou se olhando em vários ângulos por algum tempo até que colocou as mãos na
bunda, apertou-a e sorriu.

Tomou seu banho. Tomou seu café. Vestiu sua bela roupa para conferências. Passou sua
maquiagem. Arrumou seu cabelo. Ficou impecável, gostava de ficar impecável, de ser desejada, de deixar-se ser possuída pelos mais interessantes, e no fim, largar o infeliz apaixonado (se apaixonavam rápido) que pensou que a teria pra sempre. Entrou no seu belo carro. Deu de cara com um puta trânsito. "Inferno".

Pegou o celular. Discou um número.
- Victor, vou me atrasar.
- Não se preocupe, nós te esperamos então.
- Vou me atrasar muito.
- Não se preocupe meu amor, eu faço eles esperarem.
- E o artista?
- Ele vai esperar, o atraso vai ser bom pra ele entender quem está acima de quem por aqui.
- Tudo bem, senhor
Corleone.
-
Hahaha. Eu sou.
- Até logo.

Desligou.

Lúcia sabia que o
almofadinha, não chegava nem aos pés de Vito Corleone, mas ela o apelidara assim porque sabia que aquele calvo rosado de merda iria adorar a falsa idéia de "Poderoso Chefão". Esse era o tipo de homem que ela mais desprezava, os fáceis de domar, apesar de despreza-los, como boa domadora, ela tinha que recompensar a obediência e submissão deles, por isso dava a eles carinho e alguns apelidinhos legais. HAHA! Se ela aparecesse com uma coleira e ração, esses merdas iriam ficar de quatro comendo tudo bonitinho, sem reclamar.

Chegou no trabalho, todos estavam esperando por ela, Victor havia feito eles esperarem. Por casa do atraso de Lúcia, chegaram uma hora e dez minutos atrasados no local da reunião, e mesmo assim, ninguém reclamou nem sequer uma vez com ela. E apesar do atraso, o artista estava mais atrasado que eles. Fato que enfureceu os rapazes, mas apenas tornou o atrasado mais interessante pra ela, e acredite, se ela gostasse dele, e quisesse o trabalho dele na campanha da empresa, mesmo que os outros quatro não quisessem...

Ela conseguiria.

-

João, quase cinquenta anos, casado com
Lourdes, quatro filhos, mora na periferia a 30 anos, só agora conseguiu comprar um carro descente, está pagando mais de 40 prestações, esta, foi adicionada à outras prestações recentes, televisão nova: 15x, geladeira nova: 12x; micro ondas: 12x; celular: 6x; Trabalha de porteiro em um prédio luxuoso.

João e
Lourdes acordam às cinco em ponto, João vai pro banho, Lourdes fazer o café. João sai do banho e vai tomar café, Lourdes vai acordar os meninos pra irem trabalhar. João termina o café e se prepara pra sair, Lourdes entra no banho. João apressa pra que os outros se arrumem logo, Lourdes se arruma pra sair. João e Lourdes juntam os meninos na frente da imagem de Nossa Senhora, eles rezam. Todos entram no pequeno carro de joão, ele dá carona para o metrô. Lourdes vai trabalhar na casa da patroa, os filhos vão trabalhar no mesmo supermercado e João segue em direção ao centro.

Seguia pela avenida a 65km por hora, um pouco sonolento, na mão próxima a calçada. Era cedo, sete horas, horário de criança entrar pra escola. Em sua sonolência, João pode ver um mulher que vinha correndo
direção da rua, com o corpo inclinado e o braço estendido, ela gritava, na frente dela, corria um garoto, com a mochila dada pela prefeitura, cabelinho raspado com a "dois", devia ter seus seis anos. O garoto corre, a mãe grita, João tenta freiar, tenta.

Por alguns segundos, o tempo passou mais devagar, João tinha esperança de que o carro parasse, claro que tinha, na verdade, esperança era a única coisa que ele tinha na cabeça, desde o momento em que comprou aquela TV, aquela geladeira, o carro, tudo esperança, esperança de que essas novas compras fossem sinal de melhora de vida. Dizem que a esperança morre. Mas ela não morre, na verdade ela se dissipa, como uma névoa densa, que parece ser densa o suficiente para parar
subtamente um carro a sessenta e cinco em uma avenida. Mas não. Essa névoa se dissipa instantaneamente, e o que sobra, é uma criança que não tinha noção de nada nesse mundo, com a cabeça na frente do para-choque do seu carro novo de quarenta prestações.

O tempo voltou a passar normalmente, João atropelou o garoto, o carro de trás
freiou em cima, conseguiu parar, porém o que vinha atrás desse não, a batida foi feia, e dessa, sairam mais duas. O trânsito, parou na hora. A cabeça de João,
também parou na hora.

Continua...



Câmbio e Desligo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário